Vamos continuar a nossa jornada sobre como montar uma Central de Rastreamento? Nas primeiras publicações falamos como abrir uma empresas e sobre o contato com fornecedores de rastreadores, chips, instaladores e por último, de fornecedores. Agora vamos mudar um pouco de assunto, pois chegou a hora de falar sobre a divulgação da sua Central de Rastreamento.
Esse assunto será dividido em três postagens aqui no Blog. Hoje vamos falar da importância de criar uma marca, uma identidade visual para o seu negócio e deixar isso visível para seus clientes, e nas próximas publicações sobre materiais de divulgação offline e online.
Uma identidade visual adequada pode agregar valor ao seu negócio e passar confiança para os seus clientes e futuros clientes. Ter uma marca, um cartão de visitas, um banner ou um toldo em frente ao seu estabelecimento vai ajudar a transmitir o propósito do seu negócio.
Para ajudar nessa etapa, criamos um passo a passo. Acompanhe :)
1. Crie a sua marca: O primeiro passo é criar uma marca para o seu negócio, um logotipo. Você pode procurar por profissionais qualificados em agências, gráficas da sua cidade e até mesmo na internet.
É importante que o seu logotipo transmita exatamente o serviço prestado, mencionando o nome do estabelecimento e que é uma central de rastreamento ou uma central de monitoramento, por exemplo. Clique aqui para ver alguns exemplos.
Se optar por buscar esse serviço na internet, recomendamos a We Do Logos, um site que reúne profissionais para o desenvolvimento de marcas e outros tipos de materiais. Esses profissionais são aptos para criar marcas que tenha personalidade própria para melhor comunicar os serviços prestados e destacar sua empresa no mercado, tudo de forma coerente.
2. Produza seu cartão de visitas: O segundo passo é produzir um cartão de visitas, que vai ser o primeiro material de apresentação da sua empresa. Cartões de visita geralmente possuem, além da identificação da empresa e os contatos, endereços da internet (site e redes sociais), endereço físico e os principais serviços prestados. Eles devem estar distribuídos de forma curta, simples e direta, evitando muitas informações.
Normalmente o cartão de visitas é criado pelo mesmo profissional que desenvolveu a marca, portanto, seguem as dicas anteriores: procure uma agência, gráfica ou site especializado.
Empresas especializadas irão fazer materiais de comunicação profissionais e padronizados, para que a identidade visual da sua empresa seja reconhecida mais tarde. Por isso é necessário escolher uma gráfica de qualidade. A Gráfica Nova Brasileira indica alguns fatores importantes ao escolher uma gráfica para a impressão dos seus materiais.
O cartão de visita pode ser o contato inicial de um futuro cliente com a sua marca, principalmente quando falamos sobre empresas com potencial grande na comunicação offline, como as centrais de rastreamento. Mas iremos tratar sobre esse assunto com mais profundidade na próxima publicação.
Esse material deve ser entregue para seus possíveis clientes, parceiros ou distribuído em estabelecimentos que possam indicar o seu serviço - como a loja de um amigo ou familiar. É importante frisar que o cartão de visitas não deve ser entregue como se fosse um panfleto, e sim nos momentos certos.
3. Vista o seu estabelecimento: Dar “cara” ao seu estabelecimento é outro passo muito importante. Colocar uma fachada, um toldo, banner, placa ou qualquer outro material de identificação, ajuda o seu negócio a se tornar conhecido. Clique aqui para ver alguns exemplos.
A fachada da central de rastreamento deve levar em consideração a localização e os outros estabelecimentos que estão nessa região, para que seja elaborado uma fachada que não comunique somente os serviços prestados, mas que seja atraente.
As gráficas também são as responsáveis por produzir as fachadas, e antes da execução irão fazer esse mapeamento e outros detalhes, como o que é permitido e o que não é, em termos de legislação, e a medida certa da sua fachada.
Tudo o que compõe a identidade visual do seu negócio precisa ser transmitido em todas as formas comunicação dele - e existem diversos meios de comunicar. Conforme falamos, são padrões visuais que irão servir como uma identificação do seu negócio para o público: cores, letras, imagens utilizadas, entre outros elementos.
Existem diferentes tipos de materiais a serem explorados offline, online e na integração dos dois. No próximo post falaremos sobre esse assunto :)
Já está disponível: Parte VII: Como montar uma Central de Rastreamento.
Equipe Mobiltracker
Comments