Estamos chegando ao fim da nossa jornada Como montar uma Central de Rastreamento. Nesse post iremos fazer um resgate do que foi apresentado nas nove etapas. As publicações tiveram a intenção de mostrar de forma clara, objetiva e prática sobre o que é essencial para que a sua Central de Rastreamento saia do papel e se consolide.
Isso foi visível já na na primeira publicação, quando demos detalhes sobre o que considerar ao definir a localização, estrutura e exigências legais - são itens muito importantes e que fazem toda a diferença para abrir uma Central de Rastreamento. A estrutura, por exemplo, compreende aos setores e as equipes que a empresa precisa ter, além dos equipamentos básicos que darão as bases para que o negócio funcione de forma organizada.
Escolher os melhores rastreadores e fornecedores foi o assunto da segunda parte, afinal eles têm um papel relevante para qualidade dos seus serviços. E o terceiro passo se aprofunda no que considerar ao escolher chips de operadores, destacando a diferença entre chips tradicionais, o chip de dados e as recomendações. Porque é através do chip que o rastreador se conecta e envia informações ao sistema de rastreamento, via SMS e internet.
Outro ponto importante nesse momento é a escolha do fornecedor que vai instalar os rastreadores, que precisam estar instalados corretamente para um bom funcionamento, evitando reclamações por parte dos seus clientes mais tarde. É sobre isso que falamos na quarta parte do Como montar uma Central de Rastreamento: O que ficar atento na escolha do instalador, durante a instalação e depois.
Depois, o passo é a escolha do fornecedor do software, para que você escolha a solução com o melhor custo-benefício. A estabilidade do software, a flexibilidade em relação aos custos e o que pesquisar sobre a empresa antes de contratá-la. Essa escolha é a peça-chave para a sua Central acontecer. Saiba mais no passo cinco.
A divulgação da marca é outro ponto crucial, que impacta diretamente nos resultados do seu negócio. O que significa comunicar o seu negócio de forma adequada, para que você chegue no cliente e saiba transmitir a mensagem certa para que ele se interesse pelo seu produto. Por isso, primeiro é preciso focar na identidade da sua marca e os tipos de materiais de divulgação que você vai utilizar. É sobre isso que falamos na parte seis. Detalhamos a etapa da criação da marca, a produção do cartão de visitas e o que precisa compor a fachada do seu negócio.
Outro ponto crucial que é desenvolvido na hora da divulgação é o relacionamento com os consumidores. Na parte sete, continuamos falando sobre os materiais de divulgação, focando no que pode ser feito offline. A composição e as diferenças entre os flyers, catálogos e brindes, as opções mais usadas na divulgação. Os brindes são uma ótima escolha para fidelizar clientes. Afinal, mais do que fazer a venda, é importante que os clientes se mantenham fiéis ao seu negócio.
Além dos materiais para a comunicação considerados tradicionais, na divulgação offline, é de extrema importância que a sua Central de Rastreamento esteja online também. Porque hoje em dia o consumidor tem o costume de pesquisar mais informações sobre a empresa, a reputação dela, além das informações básicas como o endereço e contato.
Na parte oito, identificamos os canais de comunicação essenciais para o seu negócio: o site, que é a vitrine online da sua marca; o blog, caso queira demonstrar credibilidade ao captar clientes produzindo conteúdo; a página do Facebook, para alcançar de forma mais direta o cliente e construir um relacionamento com ele; e o Google Meu Negócio, para que as pessoas da sua cidade encontrem o seu negócio nas buscas do Google.
Por fim, orientamos o que você precisa fazer para gerir a sua carteira de clientes no passo nove. A gestão dos clientes permite que se conheça melhor cada cliente e possa oferecer as melhores soluções para ele. É um processo poderoso para formular estratégias com o objetivo de fidelizar clientes ou saber como retê-los caso identifique uma possível desistência - e isso é só possível organizando e acompanhando a sua carteira de clientes, junto com a equipe de vendas.
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Esperamos que nossas orientações tenham sido úteis. Continue acompanhando o nosso blog e curta nossa página no Facebook para ler conteúdos relacionados.
Equipe Mobiltracker
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